domingo, 24 de janeiro de 2010

O projeto segue

De hoje em diante os textos voltam a ter títulos variados. Caso contrário, o sucesso do PCM conduzirá a uma série nada criativa, chegando, talvez, ao "Projeto Cuidar de Mim - parte 1254,5". De qualquer forma, continuarei usando os marcadores "projeto" e "coisas diferentes" para que os assuntos relacionados possam ser facilmente localizados na aba correspondente no menu à sua direita.

Ontem acabei não escrevendo - às vezes fica difícil encontrar tempo para o mundo virtual quando muito nos ocupamos com o real. Mas hoje aproveito a chuva torrencial que frustrou meus planos de um passeio no parque para contar os acontecimentos recentes.

Nesse sábado eu e namorido recebemos três queridos amigos que ainda não conheciam o lardocelar. É tão bom ter visitas! Em primeiro lugar porque é algo que obriga a espantar a famigerada preguiça para colocar a casa em ordem. O prazer de ver tudo limpinho, cheiroso e organizado compensa a trabalheira.

Além disso, amigos sempre trazem uma energia renovadora. Ainda mais quando, junto com o bom papo e os abraços calorosos, presenteiam-nos com flores e espumante para celebrar. Um lanche gostoso, café fresquinho, um cheesecake de damasco e muito carinho foram meus principais artifícios empregados a fim de que eles tenham vontade de voltar sempre.

Hoje fiz uma coisa absolutamente inédita: acordei às 6h da manhã. Num domingo, gente! Fui fazer uma prova de concurso. Aquelas coisas que você pensa: onde eu estava com a cabeça quando fiz a inscrição? Bem, uma vez que a taxa foi devidamente paga e havia uma etiqueta com o meu nome colada numa carteira da PUC, ficar dormindo não me pareceu uma boa ideia, por mais tentadora que ela fosse.

Voltando ao lar, preparei um almoço aplaudido como sempre pelo meu maior fã e apoiador, grande entusiasta de minhas cada vez mais sofisticadas incursões culinárias.

O finzinho do domingo se aproxima, com aquela cara de dia lavado pela chuva. Se vocês me dão licença, vou ali viver e amanhã eu volto.

Beijos

Um comentário:

  1. Eu espero algum (feliz) dia constar entre as queridas amigas a visitar o seu lardocelar, mas nada de querer me agradar com um "cheesecake de damasco", hein? Sabe que eu sou jovem e gosto de coisas compatíveis com a minha idade!

    ResponderExcluir