sábado, 30 de janeiro de 2010

Mercado Municipal

Juro que para mim não é fácil levantar cedo no dia em que até o Todo Poderoso descansou. Pense bem, até a potência do onipotente precisa de uma folguinha. Mesmo assim, programei meu despertador para o mesmo horário dos dias inúteis e acordei por volta das 7h. 

Eu e namorido fomos ao Mercado Municipal, escolher algumas delícias para montar uma cesta de presente de aniversário para o sogrinho. Para mim o ineditismo da situação resume-se a ter levantado antes das 10h num sábado, mas para namorido foi bem mais legal, porque ele não conhecia o lugar, que é um dos meus preferidos.

Frutas, temperos, cafés, carnes, peixes, legumes, verduras, vinhos, sucos, queijos, pães, pimentas, biscoitos, doces, enfim, de tudo um pouco. Do simples ao mais exótico. Uma profusão de aromas, cores e sabores. Uma vontade imensa de levar quase tudo!

Como diz o Giovanni, personagem do filme Estômago, é ali que começa a arte de cozinhar. Um passeio pelo Mercado Municipal é no mínimo inspirador para novas experiências gastronômicas. E como o alimento (e uma boa bebida para acompanhar) é uma das formas mais antigas de demonstrar carinho - começa com a relação entre mãe e filho e segue por toda a vida -, pelos corredores do Mercado a gente encontra uma série de opções para presentear quem a gente quer bem. :)

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário