terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Diversão barata e almoço com amigas

Ontem, após o trabalho, eu e namorido nos encontramos num shopping para um programa que é uma boa dica para o pessoal que gosta de cinema e também de gastar pouco (sim, um grupo bem pequeno de pessoas gosta dessas duas coisas): segunda-feira o ingresso no UCI custa R$ 8,00, de modo que a meia entrada sai por meros R$ 4,00.

Se você não tem carteirinha de estudante nem está pensando em ingressar numa pós-graduação ou algo do gênero, ainda existe uma chance: caso você seja cliente do Itaú, também paga meia no UCI.

Já no Cinemark, são os cliente da Claro que recebem o desconto de 50%, basta se cadastrar no Claro Clube. Com o meu cartão do Claro Clube, posso comprar dois ingressos pagando meia (alguns clientes só podem comprar um). Não estou a fim de fazer propaganda (até porque o Itaú, a Claro, o UCI e o Cinemark, ingratos, não estão me pagando nada). A intenção é só dar uma dica que pode ser interessante. Eu mesma só descobri ontem que pagava meia por ter conta no Itaú.

Além disso, outros cinemas têm dias com preços especiais bem reduzidos. É sempre bom dar uma pesquisada para garantir um entretenimento baratinho, não?

Assistimos ao Sherlock Holmes do Guy Ritchie. Diversão do começo ao fim. Muita ação, ritmo intenso e, especialmente, muito humor na repaginação de Holmes. Robert Downey Jr. está totalmente à vontade interpretando o detetive ainda racional, dedutivo e lógico, porém porcalhão, preguiçoso e muito, mas muito sarcástico. Jude Law faz um Watson mais macho do que a noção que eu tinha do médico antes de Ritchie dar sua versão bem humorada.

Talvez a "crítica especializada" (who the f*ck they think they are?) discorde. Talvez pense que as modernices de Ritchie irritam, que o clássico personagem foi corrompido, que sobram efeitos especiais, que o gancho para a continuação foi arrogância, que blábláblá whyskas sachê. Como eu sou amadora e, em geral, adoto critérios mais emocionais do que técnicos, tenho a liberdade plena de dizer que gostei.

Mudando de assunto, hoje almocei no charmoso Jacobina com as queridíssimas Loira e Grace. Almoço com boas amigas é assim: gargalhadas garantidas ou seu dinheiro de volta. Desagradável é o expediente de trabalho, que espreme o curto tempo livre entre dois períodos longuíssimos de escravidão/tédio produtividade.

Assim, o almoço termina muito antes do assunto. Tudo bem, já deixamos reservados diversos tópicos para a pauta da próxima reunião, especialmente os que não forem previamente discutidos em correspondências virtuais quase diárias. Isso, é claro, sem contar as novidades que as moçoilas trarão do Carnaval em Salvador. Ai, ai, isso não vai prestar.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário