sábado, 30 de janeiro de 2010

Inovações culinárias

O clima em Curitiba nessa sexta-feira foi algo realmente fora do comum. Além de muita, mas muita chuva mesmo, passamos o dia aos sobressaltos com trovões balançando as janelas e clarões de relâmpagos que iluminavam um dia particularmente escuro. Por fim, por volta das 20h, abriu o maior sol, como se estivesse amanhecendo, e dois enormes arco-íris nos acompanharam no caminho para casa.

Com tanta água desabando, muita gente desmarcou compromissos, faltou ao dentista, os salões de beleza ficaram vazios e, provavelmente, os bares também. E eu ainda não havia feito nada de diferente no dia. Almocei no mesmo restaurante de sempre, trabalhei, cumpri meus prazos, naveguei na internet... Nada de novo.

Felizmente, o friozinho e a chuva fizeram o clima perfeito para pilotar o fogão e preparar uma sopinha de batatas, frango e champignon, servida dentro de um pão italiano coberto de azeite de oliva por dentro e por fora, e levado ao forno até ficar crocante. O momento foi ideal para também abrir o vinho que o Dé ganhou de Natal da melhor sogra do mundo - a dele. 

E então a experiência diferente do dia foi preparar assim, de última hora, sem planejar, uma ocasião perfeita para celebrar o amor.

Clique para aumentar.
Breve desacordo entre o marcador de horas do forno micro-ondas e o do forno elétrico.


Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário