quinta-feira, 30 de setembro de 2010

The way I am


Sempre me disseram como me comportar. Não fale de boca cheia, mastigue de boca fechada, cruze as pernas ao sentar, fale baixo, não interrompa quando alguém estiver falando. A soma de anos à minha idade não diminuiu o número de instruções, cada vez mais complexas. Estude para as provas, não use drogas, não ande em más companhias, não banque a adulta, não se faça de criança, abaixe o volume do som, não faça sexo, mas use camisinha. 

Cresci, aprendi a dirigir, fiz faculdade, arranjei emprego, meus quatro terceiros molares (sisos) nasceram, mas continuei ouvindo conselhos não solicitados sobre quem e como eu deveria ser. Não vote em tal partido, não faça sexo antes do terceiro encontro, não seja sarcástica, não demonstre interesse por quem você está interessada.

Ouvi incontáveis dicas de como eu poderia ser uma pessoa melhor. Nunca faltou gente para apontar minhas falhas, meus vícios, minhas imperfeições. Sempre houve quem tentasse me convencer de que eu devia mudar muitas características minhas, mesmo algumas das quais eu mais gostava, caso contrário não seria _________________ [preencha a lacuna com o adjetivo que preferir: feliz, amada, bem-sucedida, respeitada, reconhecida...].

Um dia conheci alguém que não me diz o que fazer e não me pede para mudar. Não me cobra resultados, não exige que eu me adapte, não critica meu jeito de ser. Lança-me diariamente olhares de admiração, respeito, carinho, paixão. 

Nunca ouvi dele que minhas piadas estragam nossos momentos românticos. Ele se diverte. E depois de cada gargalhada ouço um sonoro: eu te amo! Ele apoia minhas decisões, participa dos meus planos e está totalmente inserido nos meus sonhos. Reconhece as minhas virtudes, inclusive aquelas que ninguém antes havia se interessado em enxergar. 

Não sei se um dia alguém já quis que ele mudasse alguma das características que eu amo, mas fico feliz que ele seja exatamente como é, e que me ame exatamente como sou. Isso me faz pensar como todos podemos ser perfeitos, dependendo de quem é o crítico da obra.

Hoje faz dois anos que eu tenho um amor perfeito, e só posso agradecer, sempre, por ele existir, por ser quem é e pela sorte que eu tenho... Porque ele me ama do jeito que eu sou. :)


2 comentários:

  1. Olá, querida. Vim agradecer o comentário carinhoso que você deixou no blog e adorei o texto inspiradíssimo que você escreveu aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista deste grande amor! Tenha a certeza que tudo o que vivenciou foram grandes aprendizados e como consequência temos este resultado lindo: Você!
    Tua capacidade de resiliência, tua garra, e senso de humor fazem de você esta mulher linda, iluminada, cheia de graça e com inteligência ímpar.
    E de mim uma mera mortal felissíma por ter uma participação em tua existência brilhante!

    Te amo!

    Bjks

    ResponderExcluir