sábado, 30 de janeiro de 2010

Um pouquinho mais de Yoga

Na quinta-feira à noite, eu e namorido fomos conhecer mais uma escola de Yoga, a Govardhana. Fizemos uma aula experimental com o Goura, que também dá aulas de Sânscrito, filosofia e instrumentos musicais indianos. Foi com certeza a melhor aula até agora, apesar de eu ter gostado muito também da aula do Mahamuni, que também vai dar aulas na Govardhana a partir desse ano. Mais para frente eu faço um post a respeito das minhas impressões nessa jornada por diferentes escolas de Yoga.

O que posso dizer, desde já, é que sempre que estou em "estado de Yoga", ou seja, toda vez que pratico, independentemente do método adotado pelo instrutor, sinto que isso é algo que eu estava buscando. Essa sensação de paz, de estar fazendo uma coisa boa pelo meu corpo e pela minha mente. Sentir que, mesmo em pouquíssimo tempo de prática, a consciência corporal começa a se expandir, fazendo com que eu cuide, naturalmente, de manter uma postura melhor, mais centrada. Não tenho dúvida de que o trabalho físico se reflete em outros planos - e vice-versa.

Além dos benefícios do Yoga em si, essa experimentação toda tem trazido ainda outros aspectos positivos, como o fato de eu e o Dé estarmos conhecendo vários lugares novos e pessoas diferentes, que, por sua vez, abrem as portas para novas experiências, como o jantar indiano para o qual fomos convidados. E, assim, o projeto segue trazendo resultados incríveis a cada dia.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário